Skip to main content

Crescente procura por casas modulares em Portugal

As casas modulares pré-fabricadas começaram por ser uma imagem de marca dos países nórdicos da Europa ou da América do Norte, mas rapidamente se tornaram tendência por todo o mundo, incluindo em Portugal.

A crescente procura por casas modulares em Portugal deve-se ao aumento das taxas de juros do crédito habitação, à saturação do mercado de arrendamento e às vantagens que este tipo de solução apresenta: rapidez na construção, versatilidade dos modelos e divisões, eficiência da sua construção e equipamentos, mais económica e mais sustentável.

Devido ao “boom” de 2020 que o segmento das casas modulares pré-fabricadas representa cada vez menos um nicho, estabelecendo-se como realidade imobiliária, alimentada pela evolução positiva da oferta e procura.

Por exemplo, hoje em dia as casas modulares surgem como uma opção viável e credível e uma solução para os mais jovens, que vivem com salários desajustados à realidade económica atual e por isso são cada vez mais excluídos do mercado imobiliário.

As casas modulares assumem-se como uma alternativa à construção tradicional e podem ser a escolha certa para quem procura um espaço confortável, flexível e adaptável a diferentes necessidades.

A MSRI está na vanguarda deste tipo de equipamentos e tem acompanhado a crescente procura por casas modulares em Portugal com diferentes soluções, sejam elas para uso pessoal ou profissional.

Na nossa gama de modelos é possível encontrar opções mais simples e convencionais às modernas e minimalistas. A nossa oferta é muito variada, com modelos, preços e características muito diferentes, dependendo dos usos e opções escolhidas.

Os nossos modelos de casas modulares pré-fabricadas representam uma construção mais limpa, com utilização de materiais recicláveis e sem desperdício de matérias-primas.